Com a atualização, seis pessoas morreram vítimas de H1N1 e H3N2 em 2019; ao todo, 167 diagnósticos da doença foram registrados
Mais Três Mortes por Gripe em Ribeirão Preto
O boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto confirmou mais três mortes por gripe na cidade, elevando o número total de óbitos pela doença para seis em junho. Em maio, três mortes já haviam sido registradas.
Números Preocupantes
De janeiro até atrásra, foram notificados 167 casos suspeitos de influenza em Ribeirão Preto. Destes, 21 foram confirmados: 8 casos de H1N1, 4 de H3N2 e outros casos não subtipificados. A Secretaria de Saúde destaca a preocupação com o número elevado de casos suspeitos e confirmados, além das mortes registradas.
Vacinação Disponível
Apesar do término da campanha de vacinação contra a gripe, ainda há doses disponíveis para a população em Ribeirão Preto. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população procure se vacinar, principalmente diante do aumento de casos e óbitos.
Leia também
Apesar do aumento de casos, a situação está sendo monitorada pelas autoridades de saúde, que reforçam a importância da vacinação e dos cuidados preventivos para evitar a propagação da doença. A população deve ficar atenta aos sintomas e procurar atendimento médico caso necessário.



