Cidade está com 100% de ocupação dos leitos de UTI e quer rastrear novos casos da doença
Batatais enfrenta momento crítico da pandemia com leitos de UTI lotados
Testes em massa para conter avanço da Covid-19
Neste sábado, cerca de dois mil moradores de Batatais participaram de testes para detecção da Covid-19. A ação, promovida pela Secretaria da Saúde, teve início às 9h, mas a procura foi tão grande que a primeira pessoa na fila, Talita Susan da Silva, chegou às 6h da manhã. Segundo Talita, a iniciativa de testes gratuitos é importante para prevenção e colaboração com a comunidade.
Situação crítica em Batatais
Com 100% dos leitos de UTI ocupados e pacientes aguardando em pronto atendimento, Batatais vive o pior momento da pandemia, de acordo com a Secretaria de Saúde, Bruna Tonete. A cidade já registra 3.400 casos confirmados e 75 óbitos pela doença.
Leia também
Objetivo da testagem em massa
A testagem em massa visa identificar casos assintomáticos e reforçar a conscientização sobre medidas sanitárias, inclusive entre aqueles que já contraíram a doença. A Secretaria da Saúde busca conter o avanço da pandemia por meio do isolamento rápido de novos casos positivos. Os resultados dos testes serão acompanhados, e moradores com resultado positivo devem procurar uma unidade de saúde para iniciar o isolamento imediatamente.
A iniciativa demonstra o esforço da cidade em combater a pandemia em seu momento mais crítico, buscando conter a disseminação do vírus e proteger a população.



