Dos pacientes investigados, 10 trabalham juntos e teriam contraído a doença em uma viagem a trabalho em São Paulo
Franca monitora 13 casos suspeitos de sarampo
Casos Suspeitos em Franca
A Secretaria de Saúde de Franca confirmou nesta segunda-feira que está monitorando 13 adultos com suspeita de sarampo. De acordo com o secretário José Conrado Neto, esses indivíduos trabalham na mesma empresa e contraíram a doença em São Paulo durante uma viagem de trabalho. A secretaria ressalta que todos os funcionários da empresa (nome não divulgado) foram vacinados, assim como seus familiares, por precaução.
Medidas Preventivas e Vacinação
O grupo suspeito está afastado do trabalho, mas não precisou de hospitalização. A Secretaria de Saúde afirma que, caso os casos sejam confirmados, medidas adicionais serão tomadas. Franca não registrava casos de sarampo há 15 anos. A vacinação está disponível gratuitamente em todas as unidades de saúde, das 10h às 16h.
Leia também
Contexto Estadual e Sintomas
O estado de São Paulo tem visto um aumento significativo de casos de sarampo desde 7 de junho, com um crescimento de 800,5% (de 51 para 484 casos). A maioria dos casos (363) foi confirmada na capital, representando o maior número em mais de 20 anos. O sarampo é altamente contagioso, transmitindo-se por gotículas respiratórias. Os sintomas incluem febre, tosse persistente, irritação ocular, coriza, congestão nasal, mal-estar e manchas avermelhadas que se espalham pelo corpo. A situação em Franca, assim como em outras cidades da região, exige atenção e medidas preventivas.



