Serão disponibilizadas 7.500 vagas para vacinação que acontece nesta quarta; cadastro pode ser feito em ribeiraopreto.sp.gov
Ribeirão Preto abre agendamento para segunda dose da vacina contra a Covid-19
Segunda dose da Coronavac
Nesta terça-feira, 7.500 novas vagas para a segunda dose da vacina Coronavac serão disponibilizadas para moradores de Ribeirão Preto com 28 e 34 anos que tomaram a primeira dose entre os dias 29 e 31 de julho. O agendamento, que inicia às 11h, garante a aplicação da dose no dia seguinte, quarta-feira, em postos de saúde da cidade. É importante verificar a data da primeira dose no cartão de vacinação.
Segunda dose de outras vacinas
Às 11h30, serão abertas 8 mil vagas para aplicação da segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira dose há 28 dias e da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose há mais de 12 semanas. Este agendamento é direcionado a pessoas que estão com a segunda dose em atraso. A vacinação também ocorrerá na quarta-feira nos postos de saúde.
Leia também
Agendamento e documentos necessários
O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Ribeirão Preto (ribeirão-preto.sp.gov.br), ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442. Para a vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço, cartão de vacinação (com comprovante da primeira dose e prazo para a segunda) e o protocolo de agendamento. A ficha de vacinação preenchida pelo site Vacivida do governo do estado de São Paulo também é obrigatória. Para pessoas acamadas, o agendamento pode ser feito pelo telefone 3977-7111, garantindo a visita de profissionais de saúde em domicílio. Apesar de mais de 200 mil pessoas em Ribeirão Preto já terem completado o ciclo vacinal, o número poderia ser maior se todos que tomaram a primeira dose completassem a imunização.
Portanto, a oportunidade para completar a imunização com a Coronavac (28 dias) e AstraZeneca (mais de 12 semanas) está disponível hoje, através do site da prefeitura. Não perca a chance de se proteger completamente contra a Covid-19.



