Boletim epidemiológico de Ribeirão Preto registra 121 novos casos da doença nos últimos três dias.
Falha no sistema impede atualização de dados da Covid-19 em Ribeirão Preto
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto informou que problemas técnicos no sistema de informação da vigilância epidemiológica da gripe do governo federal impossibilitaram a atualização dos números da Covid-19 nesta segunda-feira. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela pasta, houve dificuldades para acessar dados de notificações e mortes relacionadas à síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causada pelo novo coronavírus.
Números mantidos
Por conta dos problemas técnicos, as informações divulgadas mantiveram-se as mesmas da sexta-feira, dia 6 de novembro. Até aquela data, a Secretaria de Saúde havia confirmado 864 mortes por Covid-19 na cidade. A pasta não atualiza os boletins aos fins de semana, alegando que a maioria dos hospitais informa novos casos apenas nos dias úteis.
Novos casos e testes
O boletim epidemiológico desta segunda-feira apontou 121 novos casos de Covid-19 em Ribeirão Preto, totalizando 31.800 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Ainda há 540 pessoas aguardando resultados de exames. A plataforma ‘Leitos Covid’ indica que 29.600 pessoas já se recuperaram da doença na cidade.
Leia também
Em resumo, problemas técnicos impediram a atualização completa dos dados da Covid-19 em Ribeirão Preto, mantendo os números da sexta-feira. Apesar disso, o boletim trouxe informações sobre novos casos e o número de recuperados.



