Grupo deve fazer um cadastro prévio pelo site da Prefeitura ou pelos telefones (16) 3977-9441/ 3977-9442
Nesta segunda-feira, teve início em Ribeirão Preto a vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 90 anos. A Secretaria Municipal da Saúde reservou 5.500 doses para esta etapa.
Agendamento Prévio e Tranquilidade na Vacinação
Diferentemente da semana anterior, marcada por contratempos e até mesmo um óbito na fila de espera, a vacinação desta segunda-feira transcorreu com tranquilidade. A necessidade de agendamento prévio contribuiu para evitar aglomerações. A repórter Michele Souza acompanhou a movimentação em três postos de saúde da cidade e relatou pouca espera nos locais.
Depoimentos e Expectativas
Michele entrevistou dois idosos vacinados, Dona Gerassi Bortonelli Gomes (97 anos) e Seu Silvio Correia da Silva (91 anos), ambos demonstrando grande animação e planos futuros, como viagens, após a imunização completa. A repórter destacou a emoção em presenciar a esperança renovada em pessoas que passaram meses em isolamento.
Leia também
Um Novo Começo
A vacinação representou um momento de alívio e esperança para os idosos, muitos dos quais tiveram suas rotinas e independência comprometidas durante a pandemia. O agendamento pode ser feito pelo telefone (16) 3977-9441 ou pelo site da prefeitura (ribeiraopreto.sp.gov.br), das 8h às 17h. A vacinação ocorre das 8h às 15h.



