CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saúde de Ribeirão Preto monitora 81 pacientes com síndrome respiratória grave

Não há confirmação de que essas pessoas tenham o novo coronavírus; cidade tem oito casos da doença
Síndrome respiratória grave
Não há confirmação de que essas pessoas tenham o novo coronavírus; cidade tem oito casos da doença

Não há confirmação de que essas pessoas tenham o novo coronavírus; cidade tem oito casos da doença

Mais nenhum caso de coronavírus confirmado em Ribeirão Preto

O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto divulgado nesta quarta-feira registra uma boa notícia: nenhum novo caso de coronavírus foi confirmado na cidade. Apesar disso, a situação ainda requer atenção.

Casos em investigação e síndrome respiratória

Ainda há 8 pessoas com testes positivos para Covid-19 aguardando contraprova, 18 casos foram descartados e 161 permanecem sob investigação, totalizando 187 notificações. Preocupa, no entanto, o aumento significativo de casos de síndrome respiratória aguda grave, que saltou de 59 para 73 em apenas um dia.

Previsão de aumento de casos

O secretário da saúde, Sandro Skapeline, explica a situação, enquanto o prefeito, Atinogueira, demonstra preocupação, acreditando que o número de contaminados ainda deve aumentar consideravelmente na cidade, afirmando que Ribeirão Preto está longe do pico da pandemia.

A situação em Ribeirão Preto demonstra a importância de manter os cuidados preventivos, mesmo com a ausência de novos casos confirmados. O aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave indica a necessidade de monitoramento constante e reforça a urgência em seguir as recomendações de saúde pública.

Veja também

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Quem consegue dizer que não exagerou nem um pouquinho no Natal? E no Réveillon? Com tanta comida e bebida, os exercícios costumam ser deixados de lado. Mas atrásra é hora de juntar toda a força de vontade para recuperar bons hábitos. A nutricionista Thaís Fiurst explica que é preciso ter paciência e confiar que o metabolismo é sábio, sabe voltar ao padrão, a gente só tem de dar uma ajudinha

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.