CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saúde de Ribeirão vacina, nesta terça-feira (6), 1.492 policiais e agentes de segurança contra a Covid-19

Meta da secretaria é imunizar 2,7 mil profissionais nessa etapa do programa; segunda metade será vacinada nesta quarta (7)
vacinação Covid-19
Meta da secretaria é imunizar 2,7 mil profissionais nessa etapa do programa; segunda metade será vacinada nesta quarta (7)

Meta da secretaria é imunizar 2,7 mil profissionais nessa etapa do programa; segunda metade será vacinada nesta quarta (7)

Nesta quarta-feira, Ribeirão Preto deu início à vacinação contra a Covid-19 para dois grupos prioritários: idosos com 75 e 76 anos recebendo a segunda dose e profissionais da segurança pública recebendo a primeira dose.

Vacinação de Profissionais da Segurança

A imunização dos mais de 2 mil policiais e agentes de segurança ocorreu no Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Independência. O processo foi ágil e tranquilo, sem filas ou aglomerações, com cerca de 300 profissionais vacinados por hora. O Capitão Jesus de Oliveira Jr. explicou que a vacinação, iniciada em 6 de [mês], se estenderá até o dia 7, das 8h às 16h. Os 2.103 profissionais cadastrados previamente foram encaixados em horários específicos para otimizar o processo. Um sargento da Polícia Militar, André Bueno, relatou sua satisfação em ser vacinado, destacando a preocupação com seus pais idosos e a própria experiência com a Covid-19.

Vacinação de Idosos

A vacinação de idosos com 75 e 76 anos (segunda dose) e idosos acima de 77 anos (primeira dose) também ocorreu sem grandes problemas em unidades básicas de saúde, como a do bairro João Rossi. Teresa Glória do Santos Carvalho, de 81 anos, relatou a facilidade em receber a segunda dose. Por outro lado, Clídeus Berardo e sua esposa enfrentaram uma espera de uma hora na UBS devido à vacinação simultânea de crianças com a BCG, situação que a prefeitura explicou em nota, justificando a espera pelo atendimento simultâneo da vacinação BCG em crianças recém-nascidas.

Agendamento e Informações Adicionais

O agendamento para a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 75 e 76 anos está aberto pelo site ribeirãopreto.sp.gov.br ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442. Idosos acamados podem solicitar a vacinação em domicílio pelo telefone 3977-7711. Cerca de 6 mil doses estão reservadas para este grupo. A Secretaria de Saúde informou que 1.492 policiais e agentes de segurança já receberam a primeira dose, e a vacinação continua para atingir 2.700 profissionais. A ação demonstra o empenho da cidade em imunizar sua população, garantindo a segurança e o bem-estar de seus cidadãos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.