Profissionais irão substituir os cubanos contratados pelo programa Mais Médicos
O Ministério da Saúde lançou edital para contratação de médicos substitutos do programa Mais Médicos, abrindo mais de 100 vagas na região de São Carlos (SP).
Interior de São Paulo: Distribuição de Vagas
A região central do estado de São Paulo receberá 103 vagas em 26 cidades. Matão lidera com 17 vagas, seguida por São Carlos com 20. Araraquara, apesar de ser uma cidade grande, terá apenas uma vaga. A falta de médicos já impacta diretamente no atendimento à população, principalmente em Matão e São Carlos, onde UPAs chegaram a ser fechadas devido à falta de profissionais.
Programa Mais Médicos: Déficit de Profissionais
Na região de Ribeirão Preto, o edital prevê 77 vagas, enquanto 120 profissionais deixaram a região com o fim do programa Mais Médicos. Isso resulta em um déficit de quase 50 médicos. Tuverava terá 10 vagas, São Joaquim da Barra 8, e Ribeirão Preto apenas 2. Franca receberá 5 vagas. Cidades menores receberão mais médicos proporcionalmente, mas o déficit permanece uma preocupação.
Leia também
Inscrições e Próximos Passos
As inscrições para o edital estão abertas até 25 de novembro, pelo site maismédicos.gov.br. As vagas são destinadas a médicos brasileiros e estrangeiros com registro no CRM do Brasil. Médicos podem escolher a cidade onde desejam trabalhar. A expectativa é que os novos profissionais comecem a atuar a partir de 3 de dezembro, melhorando o atendimento em cidades com grande demanda.



