Somente microempreendedores que completaram o curso ‘Empreenda Rápido’ terão acesso ao recurso
O Sebrae oferece auxílio aos empreendedores, formais e informais, por meio de linhas de microcrédito durante a crise do coronavírus.
Acesso ao crédito com juros zero
Uma das linhas de crédito disponíveis é a de juros zero, voltada para microempreendedores que concluíram o curso de qualificação do programa Empreenda Rápido e não possuem restrições cadastrais em seu CPF ou CNPJ. O crédito é fruto de uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e o Sebrae.
Detalhes da linha de crédito
Para MEIs, existe a opção de crédito com juros zero pelo Banco do Povo, com limite de R$ 15 mil, prazo de 24 meses para pagamento e até três meses de carência. Outra opção, disponível para MEIs, MEs, microempresas e EPPs, oferece juros a partir de 0,35% ao mês. A participação na capacitação técnica do programa Empreenda Rápido é pré-requisito para acesso a ambas as linhas de crédito.
Leia também
Como solicitar o crédito e realizar a capacitação
O curso de qualificação pode ser feito online através do site desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreeenda rapido. Há também cursos presenciais disponíveis. A solicitação de crédito pode ser feita online ou presencialmente nas unidades do Banco do Povo. Em Ribeirão Preto, o atendimento presencial é realizado na Rua Laguna, 1246, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 98847-8787.
O Sebrae oferece diversas opções de cursos online e consultorias gratuitas, tanto no âmbito do programa Empreenda Rápido quanto em outras áreas, como acesso a mercado, desburocratização, inovação e produtividade. O programa Empreenda Rápido possui seis pilares, sendo o acesso ao crédito um deles.



