Com tendências de New York, nos Estados Unidos, palestras serão realizadas segunda e terça-feira
Em tempos de incerteza econômica, a estagnação não é ditada pela recessão em si, mas pela falta de iniciativa em buscar alternativas e reinventar o modelo de negócio. Ciente disso, o Sebrae busca motivar os comerciantes a repensarem suas estratégias de mercado, oferecendo suporte e informação.
Palestras do Sebrae em Ribeirão Preto
Para auxiliar os varejistas nesse processo de adaptação, o Sebrae oferecerá duas palestras em Ribeirão Preto. Natalia Bosco, gestora de projetos do Sebrae no Comércio Varejista, detalha o conteúdo das apresentações. A primeira, intitulada “Como planejar suas vendas através do calendário do Varejo”, tem como objetivo otimizar o aproveitamento das datas comemorativas para impulsionar as vendas. A segunda palestra, “Caminhos para o Varejo Pós-NRF 2016”, apresentará as principais tendências do setor, reveladas na feira de Nova Iorque (NRF), visando inspirar a inovação nos pequenos negócios.
Estratégias para Enfrentar a Crise
Carlos Henrique Arduino, empresário de Ribeirão Preto, compartilha sua experiência, destacando a importância de revisar os processos internos e renegociar com fornecedores em momentos de instabilidade. Ele enfatiza a necessidade de entender as demandas imediatas dos clientes, especialmente no setor sucroalcooleiro, onde a agilidade na entrega é crucial. Arduino também menciona a importância da pesquisa de preços constante para manter a competitividade e o foco na movimentação do estoque, oferecendo, inclusive, premiações aos vendedores que conseguem dar vazão aos produtos estocados.
Inovação e Informação como Aliados
Natália Bosco, do Sebrae, incentiva os comerciantes a buscarem constantemente inovações, otimizando o atendimento, aprimorando processos e reduzindo custos. Ela ressalta a importância de buscar informações relevantes sobre o setor para oferecer diferenciais aos clientes, incentivando-os a escolher a sua loja.
As palestras do Sebrae serão realizadas na segunda-feira, às 19h, no Cincovarp (Rua Tibirissá, 394) e na terça-feira, também às 19h, na ACI (Rua Visconde de Inhaúma, 489).
Em um cenário de constantes mudanças, a busca por conhecimento e a capacidade de adaptação se tornam ferramentas essenciais para a sobrevivência e o sucesso dos negócios.



