Retorno do ensino fundamental e educação infantil está previsto para 15 de setembro, com 50% dos alunos por sala
Retorno Presencial das Aulas em Ribeirão Preto
Sindicato dos servidores e Secretaria da Educação de Ribeirão Preto se reunirão hoje para discutir o retorno presencial das aulas na rede municipal. A proposta da secretaria é um retorno gradual, com 50% da capacidade em cada sala, iniciando com o ensino fundamental e posteriormente a educação infantil. Datas preliminares apontam para o dia 30 de atrássto para o ensino fundamental e 15 de setembro para a educação infantil.
Negociações e Vistorias
A secretaria apresentará dados atualizados de vacinação contra a Covid-19 e informações sobre os equipamentos de proteção individual (EPIs), pontos questionados pelo sindicato em ação civil pública. O sindicato, que ainda não recebeu a proposta oficialmente, terá direito a vistoriar as unidades escolares, juntamente com os três infectologistas contratados pela prefeitura. Até o momento, 110 das 131 escolas já foram vistoriadas.
Próximos Passos e Posicionamento
O sindicato tem até sexta-feira para se posicionar sobre o novo cronograma. Os infectologistas também devem apresentar relatórios sobre as medidas adotadas pela Secretaria da Educação e os resultados das vistorias até a mesma data. A expectativa é de um acordo que garanta o retorno seguro dos alunos às aulas presenciais.
Leia também
A definição sobre o retorno às aulas presenciais em Ribeirão Preto está próxima. As negociações entre o sindicato e a secretaria seguem em andamento, com a expectativa de um consenso que leve em conta a segurança dos alunos e profissionais da educação. O resultado das vistorias e a análise dos dados apresentados pela secretaria serão cruciais para a decisão final.



