Classe cultural pode se inscrever por meio do site da Prefeitura da cidade; pessoas físicas e jurídicas podem participar
Ribeirão Preto abre edital para distribuir verba a trabalhadores da cultura
Quem pode participar?
A Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto lançou um edital para distribuir recursos financeiros a trabalhadores da área cultural, um dos segmentos mais afetados pela pandemia. O edital, baseado na Lei Aldir Blanc, visa contemplar o maior número possível de pessoas ligadas à cultura em quatro modalidades: artes cênicas, música, outras linguagens (como artistas de rua) e cidadãos da cultura (técnicos, produtores independentes etc.). Podem se inscrever artistas, trabalhadores de teatro, cinema, shows, eventos e demais áreas culturais, tanto como pessoa física quanto em grupos, coletivos ou empresas.
Como funciona a premiação?
Existem duas formas de concorrer aos recursos. A primeira é um subsídio direto para auxiliar no pagamento de contas básicas (água, luz, aluguel, telefone) durante o período da pandemia. O valor do subsídio será definido com base nas despesas apresentadas pelo candidato. A segunda opção é um prêmio em dinheiro: R$ 3.600 para artistas individuais e R$ 5.000 para grupos e coletivos. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (ribeirãopreto.sp.gov.br/portal/cultura).
Leia também
Inscrições e informações adicionais
As inscrições vão até o dia 1º de novembro. O edital completo e o link para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura. A iniciativa busca amparar os profissionais da cultura, tão impactados pelos efeitos da pandemia, oferecendo suporte financeiro e reconhecendo a importância de sua contribuição para a cidade.



