CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretaria da Educação contratará 50 professores emergenciais

Medida visa atender demanda da rede pública de Ribeirão Preto no início do ano letivo
professores emergenciais
Medida visa atender demanda da rede pública de Ribeirão Preto no início do ano letivo

Medida visa atender demanda da rede pública de Ribeirão Preto no início do ano letivo

O prefeito de Ribeirão Preto, Arte Nogueira, garantiu em entrevista à CBN que o ano letivo de 2017 terá início sem problemas. Segundo ele, a preparação pedagógica, a organização das escolas e o fornecimento de equipamentos estão assegurados.

Contratação de Professores

Para suprir a demanda, a secretária da Educação, Soeli Villela, solicitou e obteve a aprovação para a contratação de 50 professores emergenciais para diversas áreas, desde a creche até o ensino fundamental.

Eleição de Diretores e Novas Creches

Villela também destacou a necessidade de reformular o processo de escolha dos diretores escolares, que antes era feito por indicação. Um novo projeto, que prevê critérios de mérito, inscrição, mandato com possibilidade de reeleição e eleição pelo Conselho da Comunidade, foi elaborado e apresentado ao prefeito. A falta de creches em alguns bairros também será enfrentada com medidas imediatas, como convênios com entidades e planejamento para construção de novas unidades.

Recursos e Início do Ano Letivo

O prefeito assegurou que uniformes e merenda escolar estarão disponíveis no primeiro dia de aula, garantindo o início do ano letivo sem maiores entraves.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.