Saída foi decretada após reunião no final da tarde desta quarta-feira (29); Suely tem convite para se candidatar a deputada
Secretária de Educação de Ribeirão Preto renuncia ao cargo
Suely Villela deixou o cargo de Secretária de Educação de Ribeirão Preto, conforme anunciado em reunião no Palácio Rio Branco. A exoneração foi oficializada ontem à tarde, em conjunto com o anúncio feito pelo prefeito, Arte Nogueira. De acordo com informações do jornal A Cidade, a decisão de Suely estaria ligada à sua intenção de concorrer como deputada estadual pelo PSB nas eleições de 2024, além da dificuldade em implementar seus projetos na pasta.
Projetos inacabados e divergências políticas
Suely Villela, ex-reitora da USP (2006-2009), assumiu a Secretaria de Educação com o objetivo de combater a influência política na área. A saída dela indica que alguns de seus planos não foram concretizados durante sua gestão.
Mudanças na equipe
Além de Suely Villela, outros dois comissionados que integravam sua equipe também deixaram a Secretaria da Educação: Clarícia Parecida Ferras, assistente da Secretaria, e o professor aposentado Oswaldo Luiz Beson, diretor do Departamento Administrativo da Educação.
Leia também
A saída de Suely Villela e sua equipe representa uma mudança significativa na Secretaria de Educação de Ribeirão Preto, abrindo espaço para novos rumos e desafios na gestão da pasta.



