CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretaria da Educação de Ribeirão quer retomar aulas presenciais da rede municipal em outubro

Segundo o secretário Felipe Elias Miguel, situação ainda não está definida, mas protocolos de Comitê serão seguidos
aulas presenciais municipais
Segundo o secretário Felipe Elias Miguel, situação ainda não está definida, mas protocolos de Comitê serão seguidos

Segundo o secretário Felipe Elias Miguel, situação ainda não está definida, mas protocolos de Comitê serão seguidos

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto planeja reabrir as escolas municipais em outubro. O governo estadual concedeu autonomia às prefeituras para decidirem sobre a retomada das aulas presenciais.

Retorno Gradual e Protocolos de Segurança

O secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, afirmou em entrevista à CBN que Ribeirão Preto ainda não tomou uma decisão definitiva. Contudo, os protocolos estabelecidos pelo Comitê Intersetorial (envolvendo Ministério Público, Secretarias da Educação e Saúde, UAB e entidades educacionais) serão seguidos. A secretaria afirma estar atenta às preocupações dos pais que não desejam enviar seus filhos para a escola devido à pandemia, mas também às necessidades daqueles que dependem das escolas para poder trabalhar.

Autonomia Municipal e Cronograma Estadual

Uma audiência pública na Câmara de Ribeirão Preto debateu o assunto com a presença do secretário Felipe Elias Miguel. O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou que as 645 prefeituras paulistas terão autonomia para decidir se seguirão o cronograma estadual. Este prevê a reabertura parcial das escolas para aulas de recuperação a partir de 8 de setembro, em regiões na fase amarela do Plano São Paulo por mais de 28 dias. Ribeirão Preto está nessa fase há 12 dias e aguarda a confirmação da manutenção.

Retomada das Aulas em Outubro

As unidades escolares poderão receber alunos para aulas de reforço, recuperação e atividades ocupacionais. A retomada efetiva das aulas, gradual e restrita, está prevista para 7 de outubro. A decisão final da prefeitura de Ribeirão Preto sobre o retorno às aulas presenciais será tomada após análise cuidadosa da situação epidemiológica local e considerando as necessidades da comunidade escolar.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.