Podem participar do exame, alunos, professores e servidores das instituições de ensino de São Paulo
O governo do estado de São Paulo está buscando novos influenciadores digitais nas escolas estaduais. A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e uma grande empresa de informática, visa conectar a experiência em sala de aula com o universo digital.
Quem pode participar?
Alunos, professores e servidores da rede estadual podem participar do processo seletivo. É necessário estar matriculado e com conteúdo ativo nas redes sociais, relacionado às categorias: grêmio estudantil, cultura, lazer (para alunos); informação, gestão e demais disciplinas (para professores e servidores). O projeto está disponível para 5 mil escolas estaduais.
Como participar?
Os interessados devem ter conteúdo publicado nas redes sociais e se inscrever até o dia 27. A seleção premiará os melhores projetos com cursos sobre produção de vídeos. Mais informações e regulamento estão disponíveis no site da Secretaria da Educação: educação.sp.gov.br.
Leia também
O objetivo da iniciativa
O objetivo é conhecer a realidade dos alunos e a relação entre tecnologia, escola e comunidade escolar, utilizando os influenciadores digitais como porta-vozes dessa experiência. A iniciativa busca promover a conexão entre o ambiente escolar e as redes sociais, fomentando a criatividade e o uso da tecnologia no processo de aprendizagem.



