Em Ribeirão Preto quatro companhias foram alvo dos agentes durante a Operação Verum Intentio
A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Veron Intentio, com o objetivo de fiscalizar 44 empresas do setor de combustíveis em todo o estado. Quatro delas estão localizadas em Ribeirão Preto.
Fiscalização em larga escala
A ação, que conta com o apoio da Polícia Civil, investiga empresas com cadastro ativo nos sistemas estaduais, mas que não registraram movimentação de vendas. Os alvos estão distribuídos em 24 municípios paulistas, com auditores fiscais de 14 delegacias regionais tributárias, além de policiais civis, participando da operação.
Objetivo da operação
Na primeira fase, o objetivo é verificar a regularidade dos contribuintes do setor de combustíveis, conferindo se os endereços declarados correspondem à realidade e se há alguma movimentação irregular ou indícios de circulação de mercadorias não declaradas à receita estadual. A operação visa combater a sonegação de impostos.
Possíveis consequências
Qualquer irregularidade constatada pode acarretar na suspensão ou até mesmo no cancelamento da inscrição estadual das empresas envolvidas. A Secretaria da Fazenda e Planejamento reforça seu compromisso com a fiscalização e o combate à sonegação de impostos no estado de São Paulo.



