CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretaria de Assistência Social de Ribeirão está oferecendo curso de libras gratuito

Inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura: ribeiraopreto.sp.gov.br; duração do curso é de dois meses
curso libras gratuito
Inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura: ribeiraopreto.sp.gov.br; duração do curso é de dois meses

Inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura: ribeiraopreto.sp.gov.br; duração do curso é de dois meses

Curso gratuito de Libras para atendimento a mulheres surdas vítimas de violência

Em comemoração ao mês das mulheres, a Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto oferece um curso gratuito de Libras voltado para profissionais e voluntários que atendem mulheres com deficiência auditiva vítimas de violência doméstica. A iniciativa visa facilitar a comunicação e o acesso a ajuda para esse público vulnerável.

Inscrições e início das aulas

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 23 de março exclusivamente pela internet, através do site da prefeitura de Ribeirão Preto. O curso, com duração de dois meses, terá início no dia 28 de março e será realizado totalmente online. A Secretaria de Assistência Social destaca a importância da capacitação, considerando as barreiras enfrentadas pelas mulheres vítimas de violência, especialmente aquelas com deficiência auditiva.

Canais de denúncia e investimento em capacitação

A Secretaria de Assistência Social ressalta o investimento contínuo em capacitação de servidores para o atendimento a pessoas vítimas de violência e com deficiência. Para denúncias de violência, são disponibilizados dois canais: o número nacional 180 e o telefone da Assistência Social de Ribeirão Preto, 161. O curso de Libras representa um passo importante na busca por um atendimento mais inclusivo e eficaz às mulheres surdas vítimas de violência doméstica em Ribeirão Preto.

O curso gratuito de Libras demonstra o compromisso da prefeitura de Ribeirão Preto em oferecer suporte e capacitação para um atendimento mais humanizado e eficiente às mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, garantindo o acesso à justiça e aos serviços de proteção para todas as mulheres, independentemente de suas condições.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.