Primeiro lugar visitado foi a escola Professor Jarbas Massullo, no Parque São Sebastião; volta está prevista para o próximo mês
Nesta sábado, teve início a avaliação em todas as escolas municipais da cidade, na verdade uma fiscalização realizada por três médicos infectologistas da Faculdade de Medicina da USP. Essa medida atende a uma decisão judicial trabalhista sobre a volta às aulas.
Fiscalização e Saúde
Os médicos contratados para a fiscalização pertencem à Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Além da avaliação das condições das escolas, a justiça determinou a imunização completa dos profissionais da educação, seja com duas doses ou dose única, para o retorno às aulas.
Imunização dos Profissionais
Segundo a Secretaria da Educação, cerca de 10 mil profissionais foram vacinados em quatro campanhas: Coronavac (duas doses), AstraZeneca, Pfizer e Janssen (dose única). Entretanto, aqueles que receberam a primeira dose da AstraZeneca e Pfizer em junho só receberão a segunda dose no final de setembro, o que poderia inviabilizar o retorno às aulas em 3 de atrássto.
Leia também
Próximos Passos
A fiscalização nas escolas e o andamento da imunização dos profissionais da educação serão cruciais para a definição da data de retorno às aulas. A situação requer acompanhamento constante para garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos.



