CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Secretaria de Educação deve discutir o Plano Municipal de Educação

Ouça esse e mais assuntos no 'De Olho na Política' com o Marcelo Fontes
Plano Municipal de Educação
Ouça esse e mais assuntos no 'De Olho na Política' com o Marcelo Fontes

Ouça esse e mais assuntos no ‘De Olho na Política’ com o Marcelo Fontes

De olho na política de Ribeirão Preto, acompanhamos duas importantes pautas: a segurança dos poços da Secretaria de Água e Esgoto (SAEP) e a atualização do Plano Municipal de Educação (PME).

Monitoramento da SAEP: Avanços e desafios

Após constantes furtos de cabos elétricos, a prefeitura de Ribeirão Preto iniciou em outubro um projeto de monitoramento eletrônico em 91 áreas da SAEP. O plano prevê sensores de presença, alarmes e 24 câmeras em pontos de maior risco. Com um custo de R$ 767 mil em 24 meses, o projeto já instalou sistemas em 37 unidades em janeiro, mas ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar as 91 áreas previstas.

Plano Municipal de Educação (PME): Uma atualização necessária

A atualização do PME, prevista para 2022, enfrenta desafios. Uma comissão está sendo criada para organizar audiências públicas baseadas em um documento de 2015. A experiência passada, com alterações polêmicas em 2018 que levaram a uma liminar judicial, ressalta a necessidade de um processo transparente e participativo. Ribeirão Preto se destaca como uma das poucas cidades brasileiras sem um PME atualizado, o que impacta negativamente o setor educacional.

As duas pautas demonstram a necessidade de investimentos e planejamento eficazes para garantir a segurança dos serviços públicos e o desenvolvimento da educação em Ribeirão Preto. O monitoramento da SAEP e a atualização do PME são cruciais para o progresso da cidade e o bem-estar da população.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.