CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretaria de Educação tem até esta semana para decidir sobre retorno às escolas

No próximo domingo (30), vence decreto que suspende atividades presenciais nas escolas da rede pública em Ribeirão Preto
retorno às aulas
No próximo domingo (30), vence decreto que suspende atividades presenciais nas escolas da rede pública em Ribeirão Preto

No próximo domingo (30), vence decreto que suspende atividades presenciais nas escolas da rede pública em Ribeirão Preto

O decreto municipal que suspendia as atividades presenciais em escolas da rede pública de Ribeirão Preto termina no dia 30 de atrássto. O plano de retomada da educação do Estado de São Paulo prevê o retorno das aulas apenas em outubro. Entretanto, permite que cidades na fase amarela do Plano São Paulo reabram as escolas a partir de 8 de setembro, desde que estejam nessa fase há pelo menos 28 dias. Ribeirão Preto se encontra na fase amarela desde 8 de atrássto.

Retorno às aulas em setembro?

Na última sexta-feira, o governo paulista solicitou às prefeituras que informem se seguirão as diretrizes do plano. O secretário da educação, Felipe Elias Miguel, confirmou à Rádio CBN que o município não considera o retorno das atividades presenciais em setembro como reforço ou acolhimento aos alunos. A Comissão da Educação da Câmara protocolou um requerimento para discutir o tema amplamente com a população.

Educação privada e ensino superior

O decreto municipal de 7 de atrássto recomenda que o setor privado também suspenda as aulas na educação básica, ensino médio e superior, além de cursos livres e profissionalizantes. No entanto, algumas instituições de ensino superior já realizam aulas práticas, principalmente em cursos da área médica e da saúde, devido a outra norma estadual que permite esse tipo de atividade presencial em regiões na fase amarela há pelo menos 14 dias.

Situação atual

A decisão final sobre o retorno às aulas presenciais em Ribeirão Preto ainda está em discussão. A prefeitura precisa avaliar as diretrizes estaduais e as demandas da comunidade antes de tomar uma posição definitiva. A expectativa é de que o assunto seja debatido exaustivamente nos próximos dias, buscando o melhor caminho para garantir a segurança e a qualidade da educação dos alunos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.