CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretaria de Esportes de Jardinópolis é suspeita de fraude em licitação de R$ 250 mil

Empresa foi contratada, mas só teria cumprido parcialmente o serviço combinado; sete mandados foram cumpridos
fraude em licitação
Empresa foi contratada, mas só teria cumprido parcialmente o serviço combinado; sete mandados foram cumpridos

Empresa foi contratada, mas só teria cumprido parcialmente o serviço combinado; sete mandados foram cumpridos

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (2023-11-15) para investigar suspeitas de fraude em licitação e execução de contrato na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Jardinópolis. A operação, que envolve um contrato de R$ 250 mil para aulas de futsal e fornecimento de uniformes, cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Mandados e Apreensões

Os mandados foram cumpridos na casa do secretário municipal de esportes, André-Louis Zanata; na Prefeitura de Jardinópolis; na SEMEL; na sede de uma empresa contratada em Ribeirão Preto; e nas casas dos proprietários e representantes da empresa. Foram apreendidos quatro celulares, sete notebooks, quatro computadores, quatro HDs externos e documentos. Ninguém foi preso nesta fase da investigação.

Detalhes da Fraude Suspeita

Segundo o delegado André Baldocchi, a fraude teria ocorrido na prestação de serviços. O contrato previa dois técnicos, dois preparadores físicos e um coordenador técnico, mas apenas dois técnicos e um preparador físico teriam trabalhado. Apesar disso, a Secretaria de Esporte recebeu o pagamento como se todos os serviços tivessem sido prestados integralmente. A Câmara Municipal havia oficiado a delegacia de polícia anteriormente, alertando sobre possíveis irregularidades.

Próximos Passos e Investigação

A investigação segue em andamento. Todo o material apreendido será analisado. Caso a fraude seja confirmada, os envolvidos serão denunciados à Justiça. O delegado mencionou que a análise dos dados apreendidos pode revelar outros crimes em outros contratos ou áreas. A Prefeitura de Jardinópolis informou que abriu uma investigação interna assim que tomou conhecimento da operação policial. As defesas dos investigados ainda não foram localizadas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.