A partir deste sábado (9), quem for se vacinar deve levar documentos originais e comprovante de vacinação de doses anteriores
Ribeirão Preto encerra agendamento da vacina contra Covid-19
Vacinação por livre demanda
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto anunciou o fim do sistema de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. A partir de atrásra, a vacinação será realizada por livre demanda nos postos de saúde da cidade. A decisão se deve à baixa procura pelo agendamento prévio.
Documentos necessários
Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho etc.) e comprovante de endereço atualizado de Ribeirão Preto. É obrigatório também levar o comprovante de vacinação das doses anteriores, caso já tenha sido aplicada alguma dose.
Leia também
Doses disponíveis e locais de vacinação
Crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos que não receberam a primeira ou segunda dose podem se vacinar de segunda a sexta-feira em uma das unidades de saúde, conforme o horário de funcionamento de cada local. Adultos que não receberam a terceira dose, e idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos a partir de 18 anos (com intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose) podem procurar a quarta dose nos 36 postos de saúde da cidade. O site da prefeitura (ribeirãopreto.sp.gov.br) disponibiliza informações detalhadas sobre horários de atendimento e telefones de contato de cada unidade de saúde.
A tendência é que a vacina contra o coronavírus seja incorporada ao calendário nacional de vacinação, o que tornaria o agendamento desnecessário.


