Paciente era mulher de 50 anos e morreu na noite de segunda-feira; pasta aguarda laudo dos exames
A Secretaria de Saúde da cidade está investigando uma nova morte suspeita por dengue. A paciente, uma mulher de 50 anos, faleceu na noite de segunda-feira.
Investigação em Andamento
De acordo com informações fornecidas por familiares, a paciente possuía outras condições de saúde preexistentes, além de ter contraído dengue. A Secretaria de Saúde, por meio de comunicado, informou que aguarda os resultados dos exames laboratoriais para confirmar a causa da morte.
Cenário da Dengue na Cidade
Dados do governo municipal revelam que, até a primeira quinzena de fevereiro, a cidade registrou 5.848 casos de dengue e duas mortes confirmadas. As identidades dos pacientes não foram divulgadas. A cidade enfrenta uma epidemia desde o início do ano, superando os números de casos registrados em todo o ano de 2015, quando 5.272 pessoas foram infectadas.
Leia também
Casos Anteriores
O primeiro caso de morte suspeita por dengue foi registrado em 5 de janeiro, seguido por outro óbito em 27 de janeiro. Em fevereiro, a morte de uma mulher de 32 anos, internada em um hospital particular, e a de um bebê de 10 meses, hospitalizado na maternidade sem ajunqueira, também foram relacionadas à dengue hemorrágica. Amostras dos pacientes foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, conforme informado pela prefeitura.
Aguardam-se os resultados dos exames para determinar a causa da morte da paciente e entender melhor o cenário da dengue na região.



