Paciente tinha 86 anos e estava internado na UTI da Santa Casa com quadro de falta de ar; ele se recuperava de uma pneumonia
Certãozinho investiga mais uma morte por suspeita de Covid-19
Segunda morte suspeita em Certãozinho
A Secretaria de Saúde de Certãozinho investiga a morte de um homem de 86 anos com suspeita de Covid-19. O paciente, que estava se recuperando de uma pneumonia, tinha Alzheimer e era fumante há 30 anos. Ele deu entrada na UPA com falta de ar, foi internado, intubado e faleceu na madrugada de domingo. O exame para Covid-19 foi coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.
Histórico do paciente e medidas preventivas
O paciente não viajou para o exterior nem teve contato com pessoas que viajaram. Apesar de nenhum familiar apresentar sintomas, todos foram orientados a ficar em isolamento por duas semanas. Vale lembrar que outra morte suspeita, de uma idosa de 79 anos de Pitangueiras, ocorreu na semana passada na Santa Casa de Certãozinho. Este caso, no entanto, entra nas estatísticas de Pitangueiras.
Leia também
Casos na região
Até o momento, Certãozinho tem 39 casos suspeitos e nenhum confirmado. Na região, o número de casos confirmados de Covid-19 chega a 46, incluindo 41 em Ribeirão Preto (com uma morte registrada), um em Franca, oito em Jabotcabal, dois em Bebedouro, um em São Joaquim da Barra e dois em Cravinhos (com uma morte registrada). As autoridades reforçam a importância de seguir as orientações de prevenção.



