Informação do falecimento da criança de três anos havia sido confirmada pela Vigilância em Saúde de Franca no domingo
Menino Picado por Escorpião em Franca
Noticia divulgada pela CBN sobre a morte de um menino de três anos, picado por um escorpião em Franca, foi desmentida pela Secretaria da Saúde. Inicialmente, o diretor da vigilância em saúde, Felipe Granzotti, confirmou o óbito à reportagem da IPTV.
Contraponto e Internação
Nesta segunda-feira, a Secretaria da Saúde e a assessoria da Santa Casa de Franca emitiram notas informando que a criança, João Gabriel, segue internada em estado grave na UTI, respirando com ajuda de aparelhos. O acidente ocorreu no sábado, enquanto brincava em casa.
Dados sobre Acidentes com Escorpiões
A vigilância sanitária de Franca registrou 391 acidentes com escorpiões na cidade em 2019, mostrando a importância da prevenção e cuidados em relação a esses animais peçonhentos.
Leia também
A situação de João Gabriel permanece delicada, e a família e a equipe médica acompanham seu estado de saúde de perto. A Secretaria da Saúde reforçou a importância de buscar atendimento médico imediato em casos de acidentes com animais peçonhentos.



