Ação para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti será no sábado, nos bairros Maria Casagrande e Orestes Lopes de Camargo
Com a chegada do período de chuvas, a Secretaria de Saúde intensifica o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya, zika e febre amarela. A preocupação se justifica pelo alto índice de infestação.
Arrastão de Limpeza
Neste sábado, haverá um arrastão de limpeza em diversos bairros da cidade, com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito. Onze equipes, compostas por cerca de 130 pessoas entre colaboradores, servidores e agentes de combate às endemias, atuarão em locais como os jardins Maria Casa Grande, Orestes Lopes de Camargo, Parque Ribeirão e Jardins Marqués e Maria da Graça.
Resultados Esperados
A Secretaria de Saúde espera superar os resultados do arrastão realizado na semana passada (dia 22), quando foram recolhidas mais de seis toneladas de lixo e entulhos, além de quase quinhentos pneus. A expectativa é que o número seja ainda maior neste sábado, contribuindo para reduzir a proliferação do mosquito. A colaboração da população é fundamental para o sucesso da ação.
Leia também
A prevenção é crucial, principalmente para aqueles que já tiveram dengue ou outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, considerando os riscos à saúde e a possibilidade de casos graves, inclusive com risco de morte.