CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretário da educação de Ribeirão Preto descarta prejuízo no calendário escolar

Em entrevista, Felipe Elias Miguel disse que a previsão para reabertura das escolas municipais é para o dia 1º de junho
calendário escolar
Em entrevista, Felipe Elias Miguel disse que a previsão para reabertura das escolas municipais é para o dia 1º de junho

Em entrevista, Felipe Elias Miguel disse que a previsão para reabertura das escolas municipais é para o dia 1º de junho

Em Ribeirão Preto, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas desde 23 de março devido ao avanço do coronavírus. A previsão para a reabertura das escolas municipais é 1º de junho, mas a decisão dependerá da Secretaria Municipal da Saúde.

Preparação para o retorno às aulas

A Secretaria Municipal da Educação (SME) tem trabalhado para garantir a continuidade do aprendizado durante o período de isolamento social. Foram distribuídos materiais didáticos, como 5.700 cestas básicas, kits de alimentação e apostilas multidisciplinares de português e matemática para alunos do ensino fundamental, médio e EJA. Para a educação infantil, foram enviados materiais para interação familiar. O segundo bimestre letivo será iniciado na próxima semana, com atividades pedagógicas à distância, consideradas letivas e sem prejuízo ao calendário escolar.

Alternativas de acesso ao ensino remoto

Para garantir o acesso ao ensino remoto, a SME oferece diversas alternativas, considerando as dificuldades de acesso à internet de algumas famílias. Além de materiais físicos, há aulas transmitidas pelo canal da TV Cultura Educacional, um aplicativo que não consome dados móveis e plataformas online como Facebook e YouTube. As escolas estão se organizando para auxiliar as famílias de acordo com suas necessidades individuais.

Acompanhamento e planejamento pós-pandemia

A SME realizará um acompanhamento individual de todos os alunos após o retorno às aulas, avaliando possíveis prejuízos causados pela pandemia. O secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, reforça o compromisso em não deixar nenhum aluno para trás. Apesar do planejamento para o retorno em 1º de junho, o secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Escarpelini, alertou sobre a gravidade da situação e a necessidade de cautela, considerando os 330 casos confirmados e 8 mortes por coronavírus na cidade.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.