CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretário da Saúde de Ribeirão relata melhora nos índices da pandemia, mas reforça que situação ainda é crítica

Sandro Scarpelini descarta, por hora, a adesão de medidas mais restritivas nas regras da quarentena
índices da pandemia
Sandro Scarpelini descarta, por hora, a adesão de medidas mais restritivas nas regras da quarentena

Sandro Scarpelini descarta, por hora, a adesão de medidas mais restritivas nas regras da quarentena

A cidade de Ribeirão Preto antecipará seu calendário vacinal em 15 dias, seguindo os passos do Estado de São Paulo. A expectativa é que a antecipação ocorra assim que as doses de vacinas enviadas pelo governo estadual chegarem ao município.

Antecipação da Vacinação em Ribeirão Preto

De acordo com o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpellini, a antecipação da vacinação depende exclusivamente do recebimento das doses enviadas pelo Estado. O município aguarda a chegada das vacinas para iniciar imediatamente a aplicação em um ritmo acelerado. A disponibilidade de doses é o fator limitante para a vacinação.

Situação da COVID-19 e Restrições

O secretário também comentou sobre a situação da COVID-19 na cidade, afirmando que, apesar de uma queda no número de casos graves e internações, a cidade ainda se encontra em uma fase crítica. Atualmente, não há discussões sobre novas restrições ou flexibilizações, mantendo-se as medidas restritivas já em vigor, em conformidade com o plano do Estado de São Paulo.

Agendamento e Sobras de Vacinas

A partir de amanhã, serão disponibilizadas mais 6 mil doses de vacinas para profissionais da saúde, estudantes de áreas da saúde e, em breve, professores. Quanto às sobras de vacinas, a prefeitura de Ribeirão Preto informa que utiliza as doses restantes de frascos abertos, em até oito horas para Coronavac e 48 horas para Astrazeneca, para vacinar prioritariamente profissionais da saúde cadastrados, recém-admitidos ou idosos que faltaram às aplicações. O objetivo é evitar o desperdício de doses.

Ribeirão Preto já aplicou mais de 277.592 doses da vacina contra a COVID-19, sendo mais de 185.544 primeiras doses e mais de 92 mil segundas doses. Para acompanhar os dados de vacinação, o público pode acessar o site vacinajá.sp.gov.br e o vacinômetro.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.