Ricardo Fernandes de Abreu é investigado por agressão à esposa, sogro e filha; Othon Castrequini Piccini assume a pasta
Secretário de Ribeirão Preto exonerado após acusação de violência doméstica
Ricardo Fernandes Abreu, ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto, foi exonerado após denúncia de agressão contra a esposa, o sogro e a filha. A ocorrência, registrada em Taquaritinga, aconteceu em Sant’Ana da Vargem. A prefeitura afirmou que o afastamento ocorreu para que o secretário se dedicasse a “questões pessoais”.
Investigação em andamento
De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa de Ricardo ainda não havia registrado queixa formal até o meio-dia. O delegado confirmou a identidade do agressor e informou que ele entraria em contato com as vítimas para registrar o boletim de ocorrência oficialmente. O caso foi inicialmente registrado na Polícia Militar em Sant’Ana da Vargem.
Mudança no secretariado
Com a exoneração de Ricardo Fernandes Abreu, o secretário de Justiça, Gustavo Furlan Bueno, assume interinamente a pasta da Administração. Oton Castrecchini Piscini substituirá Gustavo na Secretaria de Justiça. A reportagem apurou que essa é uma mudança pontual e pouco comum na administração do prefeito Duarte Nogueira, que está em seu sétimo ano de mandato.
Leia também
- Projeto prevenção queimaduras violência doméstica: Projeto da Unidade de Queimados do HC busca prestar apoio a mulheres vítimas de violência
- 2ª Vara de Violência Doméstica de Ribeirão Preto deve entrar em funcionamento em abril
- Ribeirão Preto passa a ter uma 2ª Vara da Violência Doméstica Contra a Mulher
A cidade ON, portal de notícias de Ribeirão Preto, acompanha o caso e divulga atualizações em seu site, que também oferece notícias sobre política, economia, lazer e cultura da região.



