CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo participa da Feira Internacional do Livro

Jorge Lima, que também cumpre agenda em outras cidades da regão, é patrono da 23ª edição da FIL
Feira Internacional do Livro
Jorge Lima, que também cumpre agenda em outras cidades da regão, é patrono da 23ª edição da FIL

Jorge Lima, que também cumpre agenda em outras cidades da regão, é patrono da 23ª edição da FIL

A 23ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto começou nesta quinta-feira (10), com a expectativa de receber 260 mil pessoas e oferecer 400 atividades até 11 de atrássto. O evento, que ocorre em 20 locais da cidade, concentra a maioria das atividades no quadrilátero central, principalmente na região da Praça XV de Novembro e da Esplanada do Teatro Pedro II.

Patrono da Feira: Jorge Lima

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, é o patrono da edição deste ano. Em entrevista, ele destacou a importância da leitura e da cultura para o desenvolvimento econômico, afirmando que não acredita em desenvolvimento sem cultura. Lima enfatizou a necessidade de se investir em cultura não apenas como política, mas como um setor econômico, citando exemplos como o turismo e a economia criativa.

Desenvolvimento Regional e Cultura

Jorge Lima falou sobre sua agenda na região, que incluiu visitas a Franca, Orlândia, Batatais, Morungaba, Jaboticabal e Tambaú, onde discutiu planos de desenvolvimento regional com empresários locais. Ele destacou a importância de se conhecer as vocações de cada região para direcionar investimentos e apoiar o empreendedorismo. Mencionou projetos como o Polo de Saúde em Ribeirão Preto e a criação de um bairro inteligente, além do lançamento da biblioteca ambulante, um ônibus adaptado para levar livros a cidades menores do interior paulista.

A Importância da Leitura

O secretário compartilhou sua paixão pela leitura e como os livros influenciaram sua carreira de empresário e executivo. Ele alertou para os perigos do acesso superficial à informação na era digital, enfatizando a importância da leitura para o desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico. Lima também destacou o papel da Feira do Livro no acesso à leitura para crianças e adolescentes, especialmente em cidades menores com recursos limitados.

A entrevista finalizou com a expectativa de Jorge Lima para a cerimônia de homenagem na Feira do Livro, demonstrando entusiasmo e gratidão pela oportunidade de participar do evento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.