Governo do Estado de São Paulo anunciou que região vai receber 34 novos respiradores para o tratamento de pacientes graves
São Paulo receberá 34 novos respiradores para reforçar o atendimento a pacientes graves de COVID-19.
Distribuição dos respiradores
Os equipamentos serão distribuídos em 12 cidades da região de Ribeirão Preto e Franca. Em Ribeirão Preto, os respiradores serão destinados ao Hospital Paulo Covid-19, aos hospitais Santa Lícia e Santa Casa. Outras cidades contempladas são: Cajuru, Cravinhos, Guariba, Batatais, Brodowski, Luiz Antônio, Pontal, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Serrana e Sertãozinho.
Situação em Franca
Franca, que apresenta o menor número de leitos de UTI por 100 mil habitantes no estado, receberá um reforço com um novo convênio com a Santa Casa de Franca para mais 20 leitos de UTI. A cidade registrou um aumento significativo de casos de coronavírus em junho, passando de 125 casos e duas mortes no final de maio para 371 casos e 8 mortes até o último balanço. As mulheres representam 62% dos casos positivos. Há 21 pessoas internadas com suspeita ou confirmação da doença, sendo 7 em enfermaria e 14 em UTI. Apesar do aumento de casos, o número de recuperados também cresceu, com mais 10 altas ontem, totalizando 138 recuperados.
Leia também
- Processos eleitorais tribunal regional eleitoral: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou 1.705 processos no primeiro semestre deste ano
- Antônio Carlos Moretti Júnior é definido como secretário do Planejamento e Desenvolvimento Urbano
- Crescimento do sistema de consórcios: Sistema de consórcios brasileiro tem alta de R$ 125 bilhões em carteira
Ampliação da capacidade de atendimento
A chegada dos respiradores e a ampliação de leitos são medidas importantes para evitar o colapso do sistema de saúde nas regiões afetadas. A capacitação de profissionais para operar os novos equipamentos também é fundamental para garantir o atendimento eficaz aos pacientes.



