Atividades presenciais serão paralisadas de 23 de março a 5 de abril para evitar a proliferação do coronavírus
A partir do dia 23 de março, as aulas serão suspensas em 108 escolas municipais de Ribeirão Preto, afetando cerca de 47 mil alunos. A medida visa conter a disseminação do coronavírus na cidade.
Preparação e atividades pedagógicas
A semana de 16 a 20 de março será dedicada à preparação das escolas, professores e alunos para o período de suspensão. Atividades pedagógicas serão estruturadas para serem oferecidas online para alunos com acesso à internet. Para aqueles sem acesso, as escolas prepararão atividades alternativas com o mesmo conteúdo, garantindo que nenhuma criança perca o aprendizado durante as duas semanas de suspensão.
Suspensão e reposição
A suspensão inicial será de duas semanas, consideradas letivas. O objetivo é que as atividades planejadas sejam eficazes o suficiente para não necessitar de reposição. Caso haja necessidade de outras interrupções, a decisão sobre reposição será avaliada posteriormente. O município conta com quatro semanas entre recesso e férias que podem ser utilizadas para compensar eventuais atrasos.
Presença na escola e orientações
Na semana de 16 a 20 de março, a frequência dos alunos é normal, sendo contabilizadas faltas em caso de ausência. Os pais são orientados a levar seus filhos à escola para que possam receber as instruções e materiais para as atividades da semana seguinte. A medida preventiva é tomada enquanto não há indicativos de circulação do vírus em Ribeirão Preto.
As informações foram confirmadas pelo Secretário da Educação de Ribeirão Preto, Felipe Elias Miguel, em entrevista à CBN.



