CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretário de obras de Ribeirão será ouvido na CPI dos Semáforos

Secretário de obras de Ribeirão será ouvido na CPI dos Semáforos
CPI dos Semáforos
Secretário de obras de Ribeirão será ouvido na CPI dos Semáforos

Secretário de obras de Ribeirão será ouvido na CPI dos Semáforos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Semáforos, em Ribeirão Preto, agendou o depoimento do atual secretário de Obras Públicas, Walter Telley, para a próxima quarta-feira, às 16h. A decisão foi tomada pelos membros da comissão, composta pelo presidente Zac Antunes, o vice-presidente Giancarlo Russe, e o relator Daniel Gobi.

Entendimento da CPI

A convocação de Telley ocorre após o superintendente da RP Mobi, Marcelo Gali, ter apontado problemas nos projetos dos corredores de ônibus como a causa dos atrasos na instalação dos semáforos inteligentes. Em seu depoimento, Gali mencionou obstruções nos dutos por onde passariam os cabos dos semáforos, resultado de falhas na execução por parte das construtoras responsáveis pelos trechos.

Possível Convocação de Ex-Secretário

Além de Telley, a CPI considera a possibilidade de convocar Pedro Pegoraro, que ocupou o cargo de secretário de Obras na gestão anterior, durante a qual os contratos dos semáforos inteligentes e corredores de ônibus foram assinados. A comissão busca esclarecimentos sobre os atrasos, descumprimentos de prazos e alterações contratuais no projeto, que previa a instalação de 90 cruzamentos inteligentes e cerca de 30 controladores semafóricos até maio deste ano, com um custo inicial de R$ 19,4 milhões.

Situação Atual do Projeto

O contrato, sob responsabilidade do consórcio ITS Ribeirão, já ultrapassou o prazo previsto em quatro meses, sem que as entregas tenham sido totalmente concluídas. As instalações estão concentradas no corredor Norte-Sul, que abrange importantes avenidas da cidade. Segundo Marcelo Gali, a instalação dos semáforos está pendente apenas nas avenidas Tomás Alberto Aitley e Recife, com previsão de conclusão até novembro.

A CPI busca entender por que a Secretaria de Obras realizou pagamentos às empresas sem que as obras fossem devidamente entregues e quais medidas foram tomadas para notificar ou sancionar as empresas envolvidas. O presidente da CPI, Isaac Antunes, espera que o depoimento do secretário de Obras contribua para o avanço das investigações.

A investigação busca esclarecer os fatos e garantir que o projeto seja finalizado de forma adequada, beneficiando a população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.