CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretário Estadual da Educação lamenta furto de bicicleta de professor dentro de escola em Ribeirão: “Espaço sagrado”

Em visita à cidade Rossieli Soares da Silva também reforçou que o ano letivo de 2022 começa no dia dois de fevereiro
furto bicicleta escola
Em visita à cidade Rossieli Soares da Silva também reforçou que o ano letivo de 2022 começa no dia dois de fevereiro

Em visita à cidade Rossieli Soares da Silva também reforçou que o ano letivo de 2022 começa no dia dois de fevereiro

Roubo de bicicleta em escola estadual

O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rocíelis Suárez, repudiou o furto de uma bicicleta ocorrido em uma escola estadual no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. Segundo ele, a segurança nas escolas estaduais já está reforçada com câmeras de segurança integradas à polícia, o que permitiu a rápida localização e recuperação da bicicleta em questão. Suárez enfatizou a importância da preservação do espaço escolar e a necessidade de apoio da comunidade para garantir a segurança.

Retorno às aulas e recuperação de aprendizagem

Suárez anunciou que as aulas do ano letivo de 2021 se encerram em 23 de dezembro, e as aulas regulares de 2022 começam em 2 de fevereiro. Entretanto, haverá aulas de recuperação em janeiro para alunos que não conseguiram concluir as atividades durante o período remoto ou que sofreram prejuízos em sua aprendizagem devido à pandemia. O secretário destacou que este programa de recuperação já beneficiou 150 mil alunos em 2021 e visa garantir que nenhum aluno seja deixado para trás.

Prejuízos da pandemia e investimentos em educação

A pandemia de Covid-19 impactou significativamente a educação, levando à necessidade de reformulação de todos os materiais didáticos da rede estadual. Foram reescritas 47 mil páginas de conteúdo para melhor atender às necessidades dos alunos no novo contexto. Além disso, o estado de São Paulo investirá na contratação de professores alfabetizadores para o 6º e 7º ano, reconhecendo a necessidade de suporte adicional para alunos que não consolidaram a aprendizagem durante a pandemia. Suárez ressaltou a importância da valorização dos professores e o apoio aos profissionais da educação diante dos desafios impostos pela situação atual.

O secretário participou do primeiro dia do evento de formação do Programa de Ensino Integral (PEI) do Governo Paulista, que continua nos próximos dias com foco no aperfeiçoamento de diretores de escolas participantes do programa. A visita do secretário à Ribeirão Preto serviu para abordar os principais desafios e investimentos na educação estadual, reforçando o compromisso com a segurança escolar e a recuperação da aprendizagem dos alunos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.