Jean Gorinchteyn e Marco Vinholi vão acompanhar como está a ampliação da capacidade hospitalar financiada pelo Estado
Secretários Estaduais visitam Franca e Ribeirão Preto para avaliar situação da pandemia
Inspeções e Avaliação de Investimentos
Os secretários estaduais de Saúde e de Desenvolvimento Regional visitaram Franca e Ribeirão Preto nesta terça-feira para inspecionar as instalações de saúde construídas recentemente, principalmente os investimentos em leitos de UTI. A visita também serviu para discutir com prefeitos o plano para a próxima fase de reclassificação, que será definida na sexta-feira.
Queda de Óbitos e Ocupação de Leitos
Segundo informações divulgadas, o interior de São Paulo registra queda nos óbitos por Covid-19, embora ainda represente 57% do total de óbitos no estado. Há uma queda de 2,27% na média de óbitos, com ocupação de 64,6% dos leitos de UTI. Ribeirão Preto e Franca, que permanecem na fase vermelha, triplicaram seus leitos de UTI.
Leia também
Expectativas para a Próxima Fase
A visita dos secretários busca avaliar a situação e definir a próxima fase de reclassificação para Ribeirão Preto e Franca. A expectativa é que, com a queda no número de casos e a ampliação da capacidade hospitalar, as cidades possam avançar para a fase laranja ou amarela. A visita também visa dialogar com a sociedade sobre a programação para o aumento da capacidade hospitalar nos próximos dias.



