Cortes mensais de 25% é uma determinação da Secretaria da Fazenda que tem aval do Executivo de Ribeirão Preto
Prefeito de Arte Nogueira determina corte de gastos nas secretarias municipais
Redução de Despesas
Todos os secretários municipais, superintendentes de autarquias e fundações da cidade de Arte Nogueira foram notificados para apresentar planos de redução de gastos. A determinação, assinada pelo secretário da Fazenda e coordenador do Comitê de Otimização do Gasto Público, Manuel de Jesus Gonçalves, com aval do prefeito, exige um corte de 25% nas despesas mensais de cada setor.
Medidas de contenção
As medidas incluem a redução de gastos com itens como água, energia elétrica, telefone e papel. Além disso, os secretários deverão apresentar um relatório detalhado dos investimentos previstos, procedimentos de compras e contratos assinados ou em tramitação em seus respectivos setores.
Leia também
Ações futuras
O Comitê de Otimização do Gasto Público se reunirá periodicamente para avaliar o cumprimento das metas. Vale lembrar que, logo após assumir a prefeitura, o prefeito já havia publicado um decreto que reduzia as despesas com pessoal em 20%. Essas medidas demonstram o compromisso da administração municipal com a otimização dos recursos públicos.



