Serviços da organização “Mãos Estendidas” estão interrompidos devido à falta de energia; SSP disse trabalhar para inibir casos
A sede da ONG Mãos Estendidas, Sede de ONG que atende mulheres, que atende mulheres em situação de risco social e vítimas de violência doméstica, teve a fiação elétrica furtada, o que deixou o local sem energia desde ontem. Segundo representantes da ONG, os criminosos cortaram a fiação da caixa de energia localizada na calçada, o que resultou na suspensão das atividades.
Impacto no atendimento: A assistente social Giovanna Mantovani relatou que a equipe percebeu a falta de energia ao chegar para trabalhar e comunicou a situação às mulheres atendidas, que estão ansiosas pela retomada dos serviços. As atividades e oficinas oferecidas de segunda a sexta-feira estão suspensas há cerca de uma semana.
Ações das autoridades: A Secretaria de Segurança Pública informou que realiza rondas policiais em toda a cidade de Ribeirão Preto para tentar inibir esse tipo de crime, que tem se tornado mais frequente na região.
Leia também
Medidas para reparo: A empresa Conecta, responsável pelo serviço de energia na cidade, foi acionada pela ONG e está providenciando o conserto da fiação. A retomada das atividades depende da normalização do fornecimento de energia.
Entenda melhor
As atividades da ONG Mãos Estendidas são voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica. A suspensão temporária dos serviços ocorre devido ao furto da fiação elétrica, que comprometeu o funcionamento da sede.



