Local ficou 13 dias interditado por risco de transmissão de febre amarela
Sede do Náutico de Araracuara é liberada após interdição por febre amarela
A sede de campo do Clube Náutico de Araracuara foi liberada na última quinta-feira pelas Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. A liberação ocorreu 13 dias após a interdição do local, motivada pelo risco de transmissão de febre amarela.
Interdição preventiva e casos confirmados
A interdição foi uma medida preventiva do Ministério Público, tomada após a morte de um homem por febre amarela em março. A vítima havia passado o carnaval no clube. Preocupante também foi a internação de uma criança de um ano e oito meses na UTI do Hospital São Paulo, após apresentar sintomas da doença. A criança, que também esteve no clube, recebeu alta após 15 dias e passa bem, segundo informações hospitalares.
Acesso liberado para associados vacinados
A liberação da sede permite o acesso de funcionários e associados que estejam vacinados contra a febre amarela. Vale lembrar que, mesmo antes da interdição, uma placa na portaria do clube alertava sobre o risco de transmissão da doença e a importância da vacinação.
Leia também
A reabertura do clube representa um alívio para associados e funcionários, mas reforça a necessidade de prevenção e vacinação contra a febre amarela. A vigilância sanitária permanece atenta à situação e recomenda a população a buscar informações e se vacinar.



