CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segue internado o menino de 6 anos que saltou de uma janela no segundo andar com o irmão, em Ribeirão

Crianças foram socorridas na UPA da avenida 13 de Maio; eles pularam de uma altura de três metros durante abordagem do Conselho
menino caiu janela
Crianças foram socorridas na UPA da avenida 13 de Maio; eles pularam de uma altura de três metros durante abordagem do Conselho

Crianças foram socorridas na UPA da avenida 13 de Maio; eles pularam de uma altura de três metros durante abordagem do Conselho

Um menino de seis anos que pulou da janela de um prédio na zona sul de Ribeirão Preto continua internado e passará por cirurgia no pé. O acidente ocorreu enquanto ele e seu irmão de nove anos estavam sozinhos em casa. A mãe, uma cabeleireira, disse à polícia que não tinha com quem deixar as crianças enquanto trabalhava.

Investigação por maus-tratos

A Polícia Civil investiga a mãe por maus-tratos. Conselheiros tutelares foram acionados após denúncias anônimas de vizinhos que relataram violência doméstica, cárcere privado e maus-tratos. Ao chegarem ao local, encontraram indícios que comprovam as denúncias, como higiene precária, pouca alimentação e marcas de espancamento nas costas das crianças. As crianças foram encontradas no apartamento trancado.

Atuação do Conselho Tutelar e providências

O Conselho Tutelar tomou providências imediatas. O irmão mais velho está sob os cuidados de uma tia, que ficará com a guarda provisória das crianças. A conselheira tutelar conversará com o pai para que ele fique com as crianças inicialmente, enquanto o juiz analisa uma possível perda de guarda da mãe ou medidas protetivas para evitar que ela se aproxime dos filhos. A delegada Patricia de Mariane Budo acompanha o caso e as crianças passarão por exame de corpo de delito.

Rede de apoio e prevenção

O advogado de defesa da mãe alegou que as crianças ficaram sozinhas por conta do trabalho da mãe e da dificuldade em encontrar vagas em escolas de período integral. A prefeitura de Ribeirão Preto oferece projetos que atendem crianças em período integral durante o recesso escolar, com 20 polos e 28 escolas da educação infantil disponíveis. A secretária de Assistência Social, Glaucia Berinice, explica que os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) oferecem atividades artísticas, culturais, esportivas e oficinas socioeducativas para as crianças. É importante ressaltar que esses serviços são gratuitos e visam prevenir situações de violência e negligência. Para mais informações, acesse o site da prefeitura: ribeiraopreto.sp.gov.br. Os meninos, após receberem alta, serão encaminhados para acolhimento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.