Nesta madrugada um trio tentou explodir o cofre de um posto de combustíveis; ontem uma quadrilha de traficantes foi presa
Ribeirão Preto enfrenta onda de criminalidade
Tentativa de explosão e arrastões marcam início de ano
A cidade de Ribeirão Preto tem sido alvo de diversos crimes violentos no início de 2018. Na madrugada de sexta-feira, bandidos tentaram explodir o cofre de um posto de combustíveis na Avenida Patriarca. Um vigia alertou a polícia, e os criminosos fugiram. A Polícia Militar investiga o caso utilizando imagens de câmeras de segurança. Além da tentativa de explosão, a cidade também tem registrado diversos arrastões em pontos de ônibus, com vítimas tendo seus pertences roubados, incluindo documentos, dinheiro e até mesmo marmitas.
Vítimas relatam medo e insegurança
Uma das vítimas, Thiago de Faria, relatou o momento de tensão ao ser assaltado em um ponto de ônibus. Dois rapazes em uma moto o abordaram, e ele teve que entregar seus documentos, bolsa e celular. Joana Dark, auxiliar de limpeza, já foi assaltada três vezes em pontos de ônibus, demonstrando a insegurança crescente na cidade. Ela relata medo e revolta com a situação.
Leia também
- Violência em patrocínio paulista: Patrocínio Paulista registra casos de violência durante período de Festa do Peão
- Aumento da violência em conflitos cotidianos: Por muito pouco as pessoas estão perdendo o controle, aponta psicóloga sobre casos de violência
- Fim de semana é marcado por casos de violência contra a mulher na região de Ribeirão Preto
Polícia intensifica ações, mas crimes persistem
A Polícia Militar afirma estar intensificando as operações para conter a criminalidade, realizando prisões e apreensões. O capitão Luiz Gustavo Gotardo destaca a importância de as vítimas não reagirem durante os assaltos para preservar sua integridade física. Apesar das ações policiais, os crimes continuam ocorrendo, inclusive em residências. Recentemente, bandidos invadiram a casa de um aposentado de 85 anos, levando diversos objetos de valor. A polícia investiga esses casos e reforça a importância da participação da população por meio de denúncias e do programa ‘Vizinha Solidária’. Roubos de veículos também têm aumentado na cidade, com quatro registros em menos de cinco horas, segundo a polícia. A Secretaria de Segurança Pública registrou um aumento no número de veículos roubados em 2017 em comparação com 2016 (730 contra 722), mostrando a persistência do problema. A polícia utiliza os dados de ocorrências para direcionar as ações de fiscalização e ronda na cidade.
A situação de insegurança em Ribeirão Preto exige atenção redobrada por parte da população e uma ação efetiva das autoridades para combater a criminalidade crescente na cidade. A combinação de ações policiais com a participação ativa da comunidade é fundamental para garantir a segurança de todos os cidadãos.



