CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda fase das audiências do processo da Sevandija começa nesta quinta

Testemunhas de defesa serão ouvidas nesta etapa da investigação
audiências Sevandija
Testemunhas de defesa serão ouvidas nesta etapa da investigação

Testemunhas de defesa serão ouvidas nesta etapa da investigação

A operação Sevandija, que envolve a empresa Atmosfera, entra em nova fase com depoimentos de testemunhas de defesa. Mais de 150 testemunhas foram convocadas para depor pelos 21 réus, em audiências que se estenderão até 14 de setembro, no Fórum de Ribeirão Preto.

Testemunhas de Defesa: O que esperar?

Nesta etapa, segundo o advogado Luís Eugênio Scarpino Júnior, as testemunhas de defesa terão o papel de contrapor os fatos apresentados pela acusação, além de descrever a personalidade e a vida dos acusados. É importante ressaltar que as testemunhas têm o dever de dizer a verdade, não podendo falsear informações ou apresentar fatos inverídicos.

Prisão Preventiva: Decisão Judicial

O juiz Lúcio Alberto Enés Ferreira negou o pedido de liberdade para cinco dos sete acusados presos: Angelo Invernizzi, Marco Antônio dos Santos, Laíl Luquesi, Davi Curi e Maria Pandolfo. A defesa argumentou sobre o bom comportamento dos réus na prisão e a ausência de risco de intimidação a testemunhas. Contudo, o juiz manteve a prisão preventiva, concordando com o Gaeco e o advogado Jorge Sanches (conselheiro da ONG Amaribo Brasil), que alegam a influência política dos réus e o risco de interferência na coleta de provas.

Próximos Passos

Os réus não são obrigados a assistir aos depoimentos, mas podem participar sem se manifestar. O interrogatório dos réus ocorrerá em uma fase posterior. A defesa poderá, após as audiências de testemunhas, apresentar contradições e esclarecer pontos divergentes.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.