Dados são da Secretaria de Segurança Pública que mapeou assaltos no primeiro semestre de 2023; caso mais recente foi quinta (14)
Pelo menos uma moto é roubada por dia em Ribeirão Preto, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) referentes ao período de janeiro a julho. Os roubos ocorrem com frequência, com os criminosos abordando as vítimas em movimento, muitas vezes com armas de fogo.
Assaltos em diferentes regiões
Um caso recente aconteceu na noite de ontem no Centro da cidade, onde um motociclista foi rendido por dois homens armados em outra moto. Outro incidente semelhante ocorreu na Avenida Tomás Alberto Othley, onde dois amigos também foram vítimas de assalto à mão armada por uma dupla em uma motocicleta. Em um desses casos, houve disparos, mas ninguém se feriu. As vítimas relatam momentos de pânico e descrevem a violência dos assaltantes.
Números alarmantes e ações da SSP
Em Ribeirão Preto, de janeiro a julho, foram registradas 317 motos roubadas. Os locais com maior incidência de crimes foram os bairros Independência, Rua Abrão e Saláque, e Iberânia (região da Capitão Salomão, Campos Elíseos). A SSP afirma ter observado uma queda nos furtos e roubos de motos na cidade nos primeiros sete meses do ano, atribuindo isso às ações em ferro-velhos e locais de venda de peças usadas. Apesar disso, os roubos continuam ocorrendo com frequência.
Leia também
A violência dos assaltos e a ocorrência diária de roubos de motocicletas demonstram a necessidade de ações mais efetivas para combater a criminalidade em Ribeirão Preto. A população permanece preocupada com a insegurança e espera por medidas mais eficazes das autoridades para garantir a segurança dos cidadãos.



