Presidente do sindicato, Paulo César Garcia Lopes fala em alta geral de preços, por conta da pandemia da Covid-19
Neste Dia dos Pais, o comércio de Ribeirão Preto e Franca espera um aumento significativo nas vendas. Segundo pesquisa do sindicato do comércio varejista de Ribeirão Preto, a expectativa é de crescimento entre 4% e 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Aumento de Preços
Apesar do otimismo, o consumidor ribeirão-pretano deve pagar até 25% a mais pelos presentes este ano, em comparação com 2020. O presidente do sindicato, Paulo César Gássia Lopes, atribui o aumento à alta geral de preços causada pela crise econômica pós-covid-19. Apesar disso, o índice médio de gasto estimado é de R$ 200,00, abrangendo uma variedade de opções de presentes.
Opções para todos os gostos
De acordo com o sindicato, todos os segmentos devem ser beneficiados, incluindo vestuário, calçados, bebidas e até mesmo experiências como um jantar em família. A vacinação contra a Covid-19 também contribui para um cenário mais positivo, com maior movimentação do comércio.
Leia também
Presente Simbólico
A autônoma Adriélia Ribeiro da Silva, por exemplo, procura um presente mais simbólico este ano, optando por um café da manhã em família devido às dificuldades financeiras. Em anos anteriores, ela costumava investir em presentes mais elaborados, como cestas com perfumes.
Para facilitar as compras de última hora, o comércio de Ribeirão Preto terá horário especial nesta sexta-feira (5 de atrássto), das 8h às 22h, e no sábado (6 de atrássto), das 8h às 18h. A expectativa é de um Dia dos Pais movimentado, com o comércio apostando na retomada econômica e no desejo dos consumidores de celebrar a data.



