CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo suspeito de participação na morte de Beto Braga é preso pela Polícia Civil em Diadema (SP)

Polícia chegou até o acusado, de 28 anos, depois que Gabriel Brito, já preso pelo crime, apontou um segundo envolvido
Prisão suspeito morte Beto Braga
Polícia chegou até o acusado, de 28 anos, depois que Gabriel Brito, já preso pelo crime, apontou um segundo envolvido

Polícia chegou até o acusado, de 28 anos, depois que Gabriel Brito, já preso pelo crime, apontou um segundo envolvido

Segundo Suspeito Preso na Morte do Engenheiro Beto Braga

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu o segundo suspeito envolvido na morte do engenheiro Beto Braga, ocorrida em dezembro de 2023. Marcelo Fernandes da Fonseca, 28 anos, foi detido em Piraporinha, Diadema, após depoimento de Gabriel Souza Brito, preso anteriormente no Rio de Janeiro e que confessou sua participação no crime.

Detalhes da Prisão e Investigação

A prisão de Marcelo ocorreu após informações de que ele se encontraria em Diadema. A justiça decretou a prisão temporária com base no depoimento de Gabriel e outras provas. A equipe da Polícia Civil, com apoio de outras unidades, localizou Marcelo em sua residência. O delegado Targino Zoro, responsável pela investigação, afirmou que Gabriel colaborou ativamente, fornecendo informações cruciais que levaram à prisão de Marcelo. Segundo Gabriel, Marcelo teria estrangulado Beto Braga.

Próximos Passos da Investigação

Marcelo passará por audiência de custódia em Diadema e, posteriormente, será transferido para Ribeirão Preto para prestar depoimento. O delegado mencionou a possibilidade de divergências entre os depoimentos e a realização de uma reconstituição do crime após a conclusão do inquérito, prevista para ocorrer em 40 dias. A polícia afirma que a investigação está encerrada com os dois suspeitos presos, descartando a participação de terceiros.

O caso chocou Ribeirão Preto e o país. Beto Braga, que morava nos Estados Unidos, estava no Brasil para as festas de fim de ano quando foi encontrado morto em seu apartamento. A prisão de Marcelo representa um avanço significativo nas investigações, trazendo um pouco de alívio para a família e amigos da vítima, embora a dor da perda permaneça.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.