Dois cães fugiram de uma obra e atacaram três vigias na porta de um hospital; animais teriam fugido após tentativa de furto
Três seguranças foram atacados por dois pitbulls que escaparam de uma obra na zona sul de Ribeirão Preto. Um dos seguranças permanece internado após cirurgia na perna, enquanto os outros dois já receberam alta.
Ataque próximo a hospital
O incidente ocorreu na tarde de ontem, próximo a um hospital particular na Rodovia José Fregonese. A obra vizinha ao hospital possuía aviso sobre a presença de cães de guarda. Apesar do susto, os cães não chegaram a entrar no hospital.
Responsabilidades e consequências
Um dos cães foi morto durante o ataque, enquanto o outro foi recolhido pela empresa responsável pela obra. A legislação responsabiliza o dono do animal por ataques, a menos que haja culpa exclusiva da vítima ou caso fortuito. A empresa alegou que a porta da obra estava arrombada devido a uma tentativa de furto, mas essa justificativa não isenta a responsabilidade pelos danos causados.
Leia também
Precedentes e reflexões
Este não é o primeiro caso de ataques de pitbulls na região. Em março de 2022, um segurança morreu após ser atacado por dois cães em uma empresa, e em atrássto de 2020, um idoso teve que amputar o pé após um ataque similar. A recorrência desses incidentes levanta preocupações sobre a segurança e a responsabilidade na guarda de cães de grande porte, principalmente em áreas urbanas.



