Estações de embarque e desembarque ficam nas Avenidas Thomaz Aberto e Recife; apenas uma estação está desativada
Seis linhas de ônibus começaram a circular pelo trecho 1 do Corredor Norte-Sul em Ribeirão Preto. Com a entrega da obra, realizada pelo programa Ribeirão Mobilidade, 18 mil passageiros do transporte coletivo já utilizam sete novas estações.
Novas Estações em Funcionamento
As sete estações estão localizadas nas Avenidas Tomás Alberto Ótaly e Rua Recife. Os ônibus que utilizam parte ou todo o trecho do corredor circulam na faixa preferencial, sinalizada e próxima às calçadas, realizando paradas nas plataformas de embarque e desembarque construídas durante as obras do Ribeirão Mobilidade. A estação Tambaú está temporariamente desativada devido às obras do viaduto no cruzamento da Avenida Tomás Alberto Ótaly e Avenida Brasil.
Nomes das Estações
Cada estação recebeu um nome de acordo com sua localização. A estação Parque de Exposições, por exemplo, está próxima ao acesso ao parque. A estação Porto Velho recebeu o nome devido ao cruzamento com a Rua Recife.
Leia também
Impacto no Transporte Coletivo
A implantação do corredor Norte-Sul proporciona melhorias significativas no transporte público da região. Usuários que utilizam o trecho na Avenida Tomás Alberto Ótaly atrásra contam com novas estações e uma faixa preferencial para ônibus, otimizando o tempo de deslocamento e garantindo mais conforto e segurança aos passageiros.



