Seis pessoas morreram, entre elas uma criança de 5 anos, depois que uma lancha com 15 ocupantes bateu contra um píer na noite de sábado (21), no Rio Grande, em Sacramento, Minas Gerais, na divisa com São Paulo. Segundo os bombeiros, as vítimas se afogaram e não há desaparecidos.
Outras duas pessoas ficaram feridas, foram socorridas, medicadas na unidade de saúde de Rifaina e liberadas. O local do acidente tem cerca de 2,5 metros de profundidade. Os ocupantes estavam divididos em dois grupos e um deles teria pedido carona após sair de um bar flutuante próximo dali.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o píer estava sem iluminação no momento da colisão, o que foi confirmado por um caseiro de um rancho vizinho. Entre os mortos estão Juliana Fernanda, Viviane, Bento, de 5 anos, Wesley Carlos da Costa, Erica e Marina.
Ainda segundo a corporação, três vítimas usavam colete salva-vidas e três estavam sem o equipamento. O piloto da lancha, Wesley Carlos da Costa, não tinha habilitação náutica. Os bombeiros fizeram varredura subaquática e reforçaram a importância do uso de coletes, do respeito à capacidade da embarcação e da condução por pessoa habilitada. O caso segue em apuração.



