Nesta madrugada (15) os brasileiros fizeram 102 a 56, fora de casa; ouça o ‘Na Quadra’ com Luan Amaral e Duda Pereira
Bom dia a todos! Começamos nosso giro esportivo com ótimas notícias para o basquete brasileiro. A seleção atropelou o México na madrugada, vencendo por 102 a 56, em mais uma vitória fundamental para a classificação ao Mundial da Ásia em 2024.
Vitórias Consecutivas e Classificação
Essa foi a segunda vitória consecutiva do Brasil fora de casa, a primeira contra os Estados Unidos. Após três derrotas seguidas, a seleção precisava vencer e o fez com autoridade, mostrando recuperação no grupo com oito vitórias e três derrotas. Uma vitória na próxima janela, em fevereiro, garante matematicamente a vaga na Copa do Mundo de Basquete. Os próximos adversários serão Estados Unidos e Porto Rico, em locais ainda a serem definidos.
Destaque para os Francanos
Três jogadores do Franca, além do técnico Elinho, compõem a comissão técnica. Jorginho se destacou com 18 pontos na janela, incluindo 11 contra o México, além de 5 rebotes. Lucas Dias atuou contra os EUA, marcando 8 pontos, enquanto Lucas Mariano jogou contra o México, anotando 11 pontos. É importante lembrar que o Franca continua invicto no NBB.
Leia também
NBA: Recordes e Momentos Opostos
A NBA vive um momento de grandes recordes. Joel Embiid, pivô camaronês do Philadelphia 76ers, fez história ao marcar 59 pontos, 11 rebotes, 8 assistências e 7 tocos numa partida, um feito inédito na temporada. Ele lidera o time na ausência do lesionado Harden. Enquanto o Boston Celtics, vice-campeão, lidera a Conferência Leste, o Los Angeles Lakers vive um momento conturbado, com sequência de derrotas e desempenho irregular, mesmo com o retorno de LeBron James.
Finalizando, o Brasil demonstra recuperação no basquete, enquanto na NBA, grandes recordes são quebrados e times vivem momentos contrastantes. Até a próxima semana!